quarta-feira, junho 27, 2012


Japandroids

Meu inglês não é muito bom (lê-se é horrível), e o Google Tradutor também nem ajuda muito. Mas pelo que eu entendi, Japandroids é uma banda de apenas dois integrandes e é do Canadá.

Foi formada em 2006 e, particularmente, foi a melhor banda que eu conheci nos últimos anos! É mais agrádavel ouvir eles que Foo Fighters e Ramones que são minhas bandas favoritas. Ora, eu sei que sou babaca em comparar bandas enormes com uma banda pequena do Canadá, afinal eles nunca serão como Dave Grohl ou Joey Ramone.

Concordo que Dave Grohl e Joey Ramone não são para serem comparados; entretanto tiro meu chapéu, meu cabelo e minha cabeça fora para Brian King e David Prowse. Brian canta e toca guitarra, bem como muitos vocalistas, tanto 'lá fora', como aqui no Brasil, e David toca bateria e canta. O diferencial da banda é que mesmo sem um baixista, a banda consegue destacar-se entre tantas outras, não porque é rock feito por duas pessoas e dois instrumentos, mas porque tem qualidade, diferente das poluições sonoras que tem surgido de 2009 pra cá.

Eu acho impressionante como duas pessoas conseguem fazer música de qualidade melhor do que três, quatro ou cinco pessoas.

Obrigada, Lucas Silveira. Fizeste eu e várias outras pessoas conhecer dois músicos que talvez venham a se tornar ídolos.
1

Nick e Velotrol Kids

Quem nunca viu aquela roupinha de bebê e quis ter um filho só pra ele usar? Ainda mais se essas roupinhas forem de bandas de rock, caveirinhas e tudo mais, igual as roupinhas que o Nick (filho da modelo Nathália Melandre e do fotógrafo Luringa) usa.

A Nathália grávida já era linda.
Até o chá de bebê do Nick foi no estilo rock.

Daí o Nick chegou sendo o bebê mais lindo do mundo usando roupinha das minhas bandas favoritas.

E aí a Nathália começou a vender roupinhas. Olhem que coisa mais fofa. rs



Quem gostou das roupinhas, o site é esse: http://www.velotrolkids.com.br/

e quem gostou da Nathália e do Luringa, os twitters são esses: @namelandre e @luringa
0

segunda-feira, junho 25, 2012


Tatuagens e seus significados

As tatuagens de âncora tem diversos significados. Podem simbolizar segurança, firmeza, esperança e confiança, mas pode significar também dificuldade em mudar e tomar decisões.

As tatuagens de borboleta podem simbolizar a alma ou sopro de vida exalado pelos mortos, e tem o significado mais comum, a liberdade.

As tatuagens de asas tem significado espiritual. Asas associadas a pássaros representam velocidade, elevação, liberdade e anseios. Asas associadas a anjos simbolizam proteção e inspiração. Asas associadas a borboletas, libélulas, fadas e criaturas mitológicas têm um elemento de magia. As tatuagens de asas podem significar também perfeição e beleza.

A tatuagem de joaninha pode ter significado de proteção, felicidade, sorte, amor, amizade e boas ações realizadas.

As tatuagens do Trevo de 4 Folhas têm significado de sorte, saúde, felicidade e fortuna. Cada folha do trevo tem um significado: Esperança, fé, amor e sorte

Atualmente, as tatuagens da flor de lótus podem significar que a pessoa conseguiu superar dificuldades.

Tatuagens com o símbolo Yin-Yang são extremamente populares. O Yin e o Yang são duas forças que se complementam e compõe tudo o que há no mundo. O equilíbrio entre elas faz com que surjam todo movimento e mutação.

As tatuagens de coração são as mais comuns e simbolizam o amor.

As tatuagens de andorinha podem significar saúde, lealdade e pode ser ligado ao amor.

As tatuagens de arma podem significar que foram feitos na cadeia e simbolizam roubo à mão armada, mas por um sentido mais amplo, pode significar hobbie ou profissão, como caçador etc.

As tatuagens de pimenta simbolizam a sexualidade.

As tatuagens de cereja simbolizam simpatia, bondade e doçura, mas também são ligadas à sexualidade, perda de inocência.

Tatuagens de laço significa que a pessoa está "embrulhada de presente"

E, por fim, as tatuagens de coruja simbolizam a sabedoria e conhecimento.

Mas lembrando: Apesar de todo e qualquer significado desses, as tatuagens pode ter significado pessoal.
0

Tenho em mim todos os sonhos do mundo; diria Fernando Pessoa. Fernando é meu xará; temos o mesmo nome (claro, o meu nome é no feminino, Fernanda), somos sonhadores. Apesar de sermos de países diferentes, falamos o mesmo idioma. Fernando nasceu em um século diferente de mim, morreu muito antes do meu nascimento. Certamente não viu Marilyn Monroe brilhar, mas se orgulharia em ver várias delas pelo mundo.

Sou ateísta, mas tenho coração puro como um cristão (um cristão bom, sem generalizar). Aliás, sou altamente sentimental. Ajo mais pelo coração.

Não sou tatuada, não tenho estilo pin-up, não ando com roupas dos anos 70-80 e nem vivo os anos 70-80. Mas são paixões. E esse é o tema do blog: Vintage.

E uma pitada do meu cotidiano, com histórias do meu desvio de conduta.
0